São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Associações perdem espaço

MARCELO NEGROMONTE
DA REPORTAGEM LOCAL

As 40 associações do setor agropecuário instaladas na Água Branca deverão ser transferidas para salas menores, dentro do projeto de remodelação do parque desenvolvido pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.
As novas sedes serão instaladas em salas modulares de 40 m2, a serem construídas no espaço hoje destinado às cocheiras dos animais.
A estimativa do secretário da Agricultura é construir entre 40 e 50 salas. Cada associação terá direito a apenas uma sala.
A decisão do secretário surpreendeu as associações.
"Não sabemos o que iremos fazer. A nossa sede tem 240 m2 e é um espaço suficiente para as nossas necessidades", afirma Fernando Kaiser, superintendente da Associação Brasileira dos Criadores do Gado Pardo Suíço.
As associações não pagam aluguel pelo espaço, apenas um rateio das despesas de água e luz, que atinge cerca de R$ 300 por mês.
Graziano afirma que 30% das associações não pagavam nem sequer o rateio. Com a mudança, elas terão que pagar aluguel.
(MN)

Texto Anterior: Secretaria veta leilão no parque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.