São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC engolirá 'sapo', diz Maluf

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, disse ontem que o governo Fernando Henrique Cardoso vai ter que "engolir" o plebiscito da reeleição "como um sapo".
Para ele, o governo quer usar a consulta popular como "uma tábua de salvação", uma vez que "já sabe que não ganha no Plenário".
Apesar de defender o plebiscito, Maluf critica a forma como acredita que FHC vai usá-lo para tentar aprovar sua reeleição. "Desse jeito, é casuísmo de derrotado."
"Eu continuo a favor da consulta, mas ela não pode ser vista como uma tábua de salvação de quem perdeu. O plebiscito deveria ter sido adotado há um ano atrás", diz.
O ex-prefeito ainda ironizou a possibilidade de a base governista apoiar o plebiscito.
"Quando a Folha lançou a campanha pelo plebiscito, o Michel Temer (PMDB), o José Anibal (PSDB), o Inocêncio Oliveira (PFL), o Luiz Eduardo Magalhães (PFL) e o Planalto foram contra. O Maluf foi a favor", disse.
Executiva
A Executiva do PPB decide hoje se irá apoiar o projeto de lei que regulamenta a realização de plebiscitos, prevista na Constituição.
O apoio ao projeto foi discutido ontem pela bancada do partido como alternativa à reeleição. A proposta foi defendida pelo presidente do PPB, senador Esperidião Amin (SC). "Vamos votar contra a emenda da reeleição e defender o plebiscito", disse Delfim.

Texto Anterior: Para PSDB, plebiscito só em último caso
Próximo Texto: Negociação com PMDB volta à estaca zero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.