São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflito no Pará mata ao menos 3

DA AGÊNCIA FOLHA

Conflito entre trabalhadores rurais sem terra e empregados de fazenda deixou pelo menos três mortos no sul do Pará ontem. Segundo a Rede Globo, pode haver até 20 mortos.
O conflito aconteceu na fazenda Santa Clara, em Ourilândia do Norte, quase na divisa com o Estado do Mato Grosso.
Policiais civis e militares do Pará se encaminharam para a região logo após o conflito.
Pontal
No Pontal do Paranapanema, cerca de 700 famílias sem terra começaram a desocupar ontem a fazenda Santa Maria, em Euclides da Cunha, a última das sete invadidas na semana passada no extremo-oeste de São Paulo.
Os líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) concordaram em deixar a área após acordo com os proprietários para negociar a venda para o Estado, segundo o coordenador da invasão, Walter Gomes, 32.
Com as invasões, que mobilizaram 1.200 famílias em nove dias, o MST conseguiu forçar os fazendeiros a reabrirem diálogo com o Estado para negociar cessão de parte ou venda das áreas invadidas para fins de reforma agrária.

Texto Anterior: Primeiro filme publicitário é 'coloquial'
Próximo Texto: Sem-terra desocupam fazenda no Pontal; Tiro é disparado em acampamento; Bancadas obtêm verba extra no Orçamento; Deputado é notificado sobre cassação; Vaccarezza obtém licença da prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.