São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior de SP registra 8 casos de meningite

LUCIANA CONSTANTINO
DA FOLHA CAMPINAS

A DIR (Direção Regional de Saúde) de Piracicaba (170 km de SP) e a Secretaria da Saúde de Limeira (156 km de SP) estão em estado de alerta por causa de oito casos de meningite confirmados nos últimos dez dias, incluindo a morte de um bebê de dois meses anteontem.
São quatro casos de meningite viral e outros quatro de bacteriana, que não têm vacina. Na semana passada, três adolescentes foram internados com a doença.
A meningite é a inflamação da membrana que cobre o encéfalo e a medula espinhal e pode levar à morte. Os principais sintomas da doença são rigidez na nuca, febre e vômito.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica da DIR está acompanhando os casos confirmados em Limeira e rastreando suspeitos em cidades da região.
"Precisamos ficar alertas para o aparecimento da meningite meningocócica, que se espalha mais rapidamente", disse a chefe do departamento, Gláucia Perecin.
Segundo ela, se forem confirmados casos de meningocócica deve ser iniciada uma campanha de vacinação, e as pessoas que tiveram contato com os doentes vão recebem tratamento com antibióticos para evitar o contágio.

Texto Anterior: FDA planeja banir remédio acusado de levar à morte
Próximo Texto: PAS deve R$ 30 milhões para fornecedores, diz secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.