São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes tentam fugir

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA

Seis adolescentes infratores participaram de uma rebelião que durou cerca de seis horas, anteontem, na cadeia pública de Bauru (345 km a noroeste de São Paulo). Um detento morreu.
A rebelião começou por volta das 10h, com uma tentativa de fuga em massa. Os adolescentes cavaram um túnel que possibilitaria a fuga de grande parte dos 130 presos que estavam na cadeia, que tem capacidade para 60 detentos.
Bauru não possui uma unidade específica para internação de menores infratores. Por isso, há uma cela na cadeia reservada a eles.
Um dos carcereiros que estavam de plantão percebeu a movimentação na cela dos menores e acionou os policiais.
Quando a Polícia Civil chegou ao local, os adolescentes já haviam arrebentado vários cadeados e muitos detentos estavam nos corredores da cadeia.
Durante a rebelião, o preso Ricardo César Gerônimo, 28, foi morto com uma pancada na cabeça e 18 golpes de estilete. Segundo a polícia, os próprios companheiros o mataram.
A PM cercou a cadeia para evitar fugas. Cerca de 80 policiais, entre civis e militares, trabalharam para conter a rebelião.
Os seis adolescentes foram transferidos anteontem à tarde para a delegacia de Piratininga, cidade vizinha a Bauru. Eles ficarão detidos lá até que possam ser transferidos para alguma unidade da Febem em São Paulo.

Texto Anterior: Advogado tenta liberdade para pai que atirou e matou o filho
Próximo Texto: Contrato de escola prevê punição a devedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.