São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotora vai investigar caso de bebês congelados de Curitiba

DA AGÊNCIA FOLHA EM CURITIBA

O Ministério Público do Paraná designou ontem a promotora Dagmar Gaio, do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, para fazer uma 'vistoria preliminar' no Hospital de Clínicas. O objetivo é descobrir o motivo de 150 corpos de bebês (fetos, natimortos e recém-nascidos mortos) permanecerem na 'geladeira' por até seis anos.
Segundo o procurador-geral de Justiça do Estado, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, o Ministério Público pretende verificar o fluxo de chegada dos corpos.
Segundo ele, vai ser apurado também o endereço dos parentes e e o motivo da demora do hospital na regularização do enterro dos corpos dos bebês abandonados.
O ouvidor da Secretaria Estadual da Saúde, Matheos Chomatas, classificou de 'uma situação um pouco insólita' o tempo que o hospital manteve os corpos armazenados na 'geladeira'.
Segundo ele, a ouvidoria iniciou ontem um levantamento junto ao hospital para apurar possíveis irregularidades, mas disse que não poderia prestar nenhuma informação até a conclusão das investigações. "Todas as investigações feitas por nós são sigilosas", disse.

Texto Anterior: Dois tiroteios deixam 4 feridos em São Paulo; Vítimas surram dois ladrões de moto em SP
Próximo Texto: Casa de Detenção se espalha pelo interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.