São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arqueólogo desvenda enigma de Atlântida

'Timelapse' leva a viagem no tempo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um arqueólogo tenta descobrir a ligação entre a Ilha de Páscoa e a civilização perdida de Atlântida, um suposto continente que submergiu no oceano. Nessa busca incessante, ele encontra o portal do tempo e viaja ao passado, mas não consegue voltar.
Essa é a trama de "Timelapse" (R$ 78), CD-ROM que mistura história, ficção e aventura.
Para descobrir o paradeiro do arqueólogo e ajudá-lo a voltar para casa, o jogador deve atravessar o tal portal do tempo, que está na Ilha de Páscoa, e percorrer sítios arqueológicos das civilizações anasaki, maia e egípcia.
Os obstáculos do jogo aparecem em forma de enigmas ou de provas de habilidade.
Há uma prova em que o jogador, para poder passar para outra civilização, tem de lançar flechas em uma fenda que está no meio de formações rochosas. A seu favor, ele tem a sorte. Contra ele, ventos fortíssimos, que desviam as flechas a todo o momento.
Um dos enigmas consiste em uma inusitada batalha de bichos. Uma rã, uma aranha e um escorpião lutam entre si para ver quem é mais forte. O resultado pode surpreender.
Além do jogo, o CD traz fotos de monumentos antigos, como as pirâmides maias e egípcias e as estátuas da Ilha de Páscoa.
"Timelapse" exige micro a partir de 486 de 66 MHz, com 8 Mbytes de RAM, monitor SVGA, leitor de CD-ROM de 2X e "Windows 3.1".

Onde encontrar: tel. (011) 285-5344

Texto Anterior: 50 anos da NBA valem arquivo histórico
Próximo Texto: Serviço quer 'turbinar' grátis sites na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.