São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque deixa 40 feridos na Coréia do Sul; Papa se encontra com vice de Taiwan; Grécia nega que haja acordo sobre Chipre; ONU acusa campanhas de empresa de leite

Choque deixa 40 feridos na Coréia do Sul
Ao menos 40 grevistas sul-coreanos ficaram feridos ontem em confrontos com a polícia. Os trabalhadores protestam contra a nova lei trabalhista, que consideram ilegal. Ontem, dezenas de milhares participaram de uma passeata de protesto em Seul (capital).

Papa se encontra com vice de Taiwan
Apesar dos protestos da China, o papa João Paulo 2º recebeu ontem o vice-presidente de Taiwan, Lien Chan. A China, que cortou vínculos diplomáticos com o Vaticano no ano da revolução comunista no país, não se relaciona com países que tenham vínculos diplomáticos com Taiwan.

Grécia nega que haja acordo sobre Chipre
A Grécia negou ontem que um acordo com a Turquia tenha sido atingido, como afirmou o enviado norte-americano para a região, Carey Cavanaugh. A situação entre os países é tensa porque a Grécia quer instalar mísseis antiaéreos na ilha perto da região administrada pela Turquia.

ONU acusa campanhas de empresa de leite
O Fundo da Nações Unidas para a Infância (Unicef) disse que empresas como a Nestlé e Novartis estão pondo a vida de crianças em risco ao promoverem substitutos para o leite materno. O órgão exigiu o fim das campanhas. As empresas não comentaram.

Texto Anterior: Após achar 4 cartas-bomba, ONU cessa envio de correspondência
Próximo Texto: Oposição obtém vitória em Belgrado e Nis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.