São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva fecha Anhangabaú e marginal Tietê

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco mais de 60 minutos de chuvas fortes -mas normais para a época, segundo o Departamento de Água e Energia do Estado de São Paulo- foram suficientes para alagar vários pontos da cidade, durante a tarde de ontem.
Os três pontos mais críticos foram a região do vale do Anhangabaú, a marginal Tietê sob a ponte das Bandeiras, no sentido Lapa-Penha, e a divisa entre São Paulo e Guarulhos. Nos pontos, era impossível a passagem de veículos.
Trechos das avenidas Interlagos, República do Líbano, Dr. Zuquim e Olavo Fontoura também alagaram, mas não ficaram intransitáveis para os veículos.
Por volta das 16h, os túneis do Anhangabaú foram interditados. Houve alagamento causado por bueiros entupidos pela sujeira também na bifurcação entre as avenidas 9 de Julho e 23 de Maio.
O administrador regional da Sé, João Bento dos Santos Filho não quis atender a reportagem da Folha para explicar o motivo dos alagamentos, já que os túneis do Anhangabaú e a ponte das Bandeiras possuem bombas de sucção contra enchentes.
Às 16h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 80,1 km de congestionamento. Com o término da chuva, o congestionamento caiu para 70 km e voltou a subir para 90 km às 18h30.
Os bombeiros foram acionados para resgatar três motoristas ilhados. Duas árvores caíram na zona norte. Não houve vítimas.

Texto Anterior: ENGRAVATADOS; MADRUGADA
Próximo Texto: BH registra dengue e teme epidemia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.