São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BH registra dengue e teme epidemia

ROSALI FIGUEIREDO

free-lance para a Agência Folha, em Belo Horizonte O Núcleo de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte (MG) confirmou ontem a existência de um caso de dengue na cidade.
Nove outros casos foram descartados ontem, segundo Maria Angélica de Salles Dias, médica do Núcleo. O Serviço de Controle de Zoonoses da prefeitura teme a proliferação da doença, depois das fortes chuvas que atingiram a cidade no início do ano.
Segundo Silvana Tecles, chefe do serviço, a água das chuvas que se acumula em pequenos reservatórios, como pneus, associada ao calor, cria um ambiente ideal de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
De acordo com o Núcleo de Epidemiologia, ainda há dois outros casos suspeitos a serem analisados. A cidade sofreu uma epidemia da doença no início de 1996.
Além da dengue, que provoca câimbras, sudorese, náuseas, vômitos e diarréia. Também foram confirmados em Belo Horizonte três casos de leptospirose.
O governo britânico doou R$ 100 mil para a compra de alimentos destinados às pessoas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais.

Texto Anterior: Chuva fecha Anhangabaú e marginal Tietê
Próximo Texto: Faxina do centro faz bairros acumular lixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.