São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
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Xerox teve problemas

DA SUCURSAL DO RIO

Nos dias 2, 3 e 6 de janeiro, parou tudo no setor de importação da Xerox do Brasil. A empresa não conseguia acessar o Siscomex para processar as importações de copiadoras, peças, tinta etc. As coisas começaram a se normalizar na última segunda-feira, por causa de peculiaridades da empresa.
"Como outras grandes companhias, temos um computador que tem um link (ligação) direto com o Serpro, por onde passa o Siscomex, e não usamos as linhas telefônicas comuns", diz Eusmar Castro, gerente de Importação e Transporte Internacional da Xerox.
Segundo ele, a rede de micros da empresa no Rio acessa o computador central, em São Caetano do Sul (SP), de onde é feita a ligação com o Serpro. Castro disse que, atualmente, os negócios da empresa na área estão "70% a 80% normais".
Apesar dos problemas, Castro considerou o novo sistema um "ganho". "Ele eliminou toda a papelada. Todo mundo tem de entender que, para implantar um sistema novo, demora um pouquinho."

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