São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coreógrafo é homenageado

BETINA BERNARDES
DE PARIS

A Fondation Béjart Ballet Lausanne organizou uma grande cerimônia para comemorar os 70 anos de Maurice Béjart, completados no dia 1º de janeiro.
Personalidades do mundo da arte e da dança, todos amigos do coreógrafo, se apresentaram em dezembro na sala Métropole, em Lausanne (Suíça).
Eles montaram, especialmente para o evento, pequenos espetáculos, de cinco a dez minutos de duração, para homenagear Béjart.
Representando o mundo da dança, estavam Mikhail Barychnikov, Carolyn Carlson, Sylvie Guillem, Maguy Marin, Patrick Dupont e Lario Ekson. Do teatro e da literatura, Annie Chaplin, Marie Trintignant, François Weyergans.
No final da cerimônia, Béjart ganhou de presente um bolo, de onde saiu dançando uma sósia de Marilyn Monroe.
Em Paris, não há homenagens programadas para o aniversário do coreógrafo. Seu novo espetáculo, que estréia amanhã no teatro Chaillot, está causando fila nas bilheterias. As apresentações vão até 9 de fevereiro.

Texto Anterior: Brasileiras são inspiração
Próximo Texto: Dança explora amor e morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.