São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália adia processo contra premiê; EUA deixaram carga de plutônio no Vietnã; França acusa dois pelo envenenamento de 40; Atlantis se une à Mir para trocar astronautas; EUA obrigam Boeing a mudar lemes do 737

Itália adia processo contra premiê
A audiência para decidir sobre o início do processo contra o primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, por tráfico de influências foi adiado ontem para o próximo 28 de fevereiro. Prodi é acusado de vender uma empresa pública por preço muito baixo para a Unilever, da qual já tinha sido conselheiro.

EUA deixaram carga de plutônio no Vietnã
O Departamento de Energia dos EUA informou ontem que uma pequena caixa com 80 gramas de plutônio (material radioativo) foi deixada no Vietnã. Ela não pode ser resgatada devido à presença comunista na região. O material foi enviado em 1962 para a construção de um reator nuclear.

França acusa dois pelo envenenamento de 40
Um juiz da França está processando dois ex-funcionários da saúde suspeitos de distribuir hormônios de crescimento que sabiam estar estragados. Os hormônios estragados podem ter matado ao menos 40 crianças. Os acusados ser condenados a até 30 anos de prisão.

Atlantis se une à Mir para trocar astronautas
A espaçonave norte-americana Atlantis se acoplou anteontem à noite à estação espacial russa Mir. A Atlantis recolheu o astronauta dos EUA John Blaha, que estava na Mir havia quatro meses, entregou provisões à estação e deixou desembarcar o sucessor de Blaha, Jerry Linenger.

EUA obrigam Boeing a mudar lemes do 737
A Administração Federal de Aviação dos EUA anunciou que vai ordenar à empresa Boeing que mude o sistema de lemes de seu modelo 737. Movimentos acidentais do leme atual podem derrubar o avião, segundo as autoridades. A mudança custará US$ 126 milhões em todo o mundo.

Texto Anterior: Ataque a Udai ajuda Saddam
Próximo Texto: Doença de Ieltsin é séria, afirma médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.