São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expedida a prisão de filósofo francês

BETINA BERNARDES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A 1ª Vara Criminal de Bangu (zona oeste do Rio) expediu anteontem um mandado de prisão contra o filósofo francês Gérard Lebrun, 66, acusado de atentado violento ao pudor.
A informação foi passada pelo chefe da Polícia Civil, delegado Hélio Luz. Segundo Luz, o mandado será encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores. Ele disse não ter certeza do procedimento que as autoridades francesas adotarão.
Lebrun foi acusado pelo ex-lixeiro Argenil Pereira, 42, de ter encomendado fotos de sexo não-convencional.
Pereira foi preso em dezembro com cerca de 20 fotos em que aparecia simulando sexo com crianças. Ele disse à polícia que Lebrun teria pedido as fotos e oferecido US$ 1.000. Em entrevista à Folha, em dezembro, Lebrun negou.
Ontem, em Paris, Lebrun ficou sabendo do mandado de prisão por intermédio da reportagem da Folha. "Eu não sabia, eu não sabia, eu não sabia", repetiu ao telefone. Lebrun disse ainda que pretendia contratar um advogado.

Colaborou Betina Bernardes, de Paris

Texto Anterior: Fraudadora do INSS será julgada nos EUA
Próximo Texto: Governo faz 'teste' para votar reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.