São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians terá ataque 'AR-15' para o Paulista

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de suprir as carências de ataque de 96, a equipe montada pelo Corinthians tentará superar o domínio dos ataques palmeirenses em Paulistas.
Em 11 anos de medições em Campeonatos Paulistas, o domínio é palmeirense, que ocupa o segundo, o terceiro, o quarto e o décimo lugares entre os dez melhores desempenhos.
Em Campeonatos Brasileiros, Palmeiras e Corinthians duelam mais acirradamente para decidir quem mais chuta a gol.
O Palmeiras tem a segunda, a quinta e a sétima melhores marcas entre os clubes que mais finalizam; o Corinthians, a terceira e a quarta.
Apesar de nenhum dos clubes ser recordista em nenhuma das competições (no Brasileiro é o Santos, com média de 20,2, e no Paulista é o Novorizontino, 20,8), se analisar o ranking de jogadores, a torcida corintiana pode sonhar alto.
Os meias Neto e Marcelinho dominam a lista, com cinco e quatro aparições.
Assim, o ataque corintiano deverá ser o "AR-15" do campeonato (fuzil que dá dez tiros por segundo). Isso sem contar Túlio, que não figura entre os maiores.
(VSt)

Texto Anterior: Edinho
Próximo Texto: Neto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.