São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malcolm dava aulas em curso e colégio

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele cursava medicina e não sobrava muito tempo para mais nada. Mesmo assim, evitou desculpas esfarrapadas e foi à luta.
O primeiro emprego do ginecologista Malcolm Montgomerry, 45, foi como professor -dava aulas no curso Objetivo, em São Paulo, e no colégio Divino Salvador, em Jundiaí (a 60 km de São Paulo).
Era calouro da Faculdade de Medicina de Jundiaí ao mesmo tempo em que lecionava química e biologia. "Tenho sorte. No colégio, um professor adoeceu um dia antes de eu procurar o emprego", conta.
"O diretor da escola fez um teste comigo: dar uma aula para ele mesmo. Gostou e me contratou." Outra sorte: o colégio ficava ao lado da faculdade.
Fazia então um horário bem puxado: dava aulas das 7h às 9h. Depois, ia para a faculdade, estudava até as 19h. Saía da faculdade e voltava a dar aulas, até as 23h. No cursinho, as aulas eram aos sábados. Ganhava um bom dinheiro, o suficiente para se manter.
Teve alunos famosos, como os jogadores de basquete Paula e Marcel. Hoje tem várias pacientes de renome -além de ser casado com a atriz Mylla Christie.
(LPz)

Texto Anterior: Objetivo deve ser item mais sintético
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.