São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
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Por dentro de uma fábrica de F-1

1 - Design
Uma equipe de 150 pessoas, entre técnicos e engenheiros, trabalha na concepção e aperfeiçoamento da peças do carro
2 - Fôrmas
As fôrmas que receberão a fibra de carbono são construídas em material especial para suportar as altas temperaturas da autoclave
3 - Aplicação
Último estágio antes da autoclave. Técnicos aplicam a fibra de carbono, importada do Japão, nas fôrmas das peças
4 - Autoclave
Nessa área, são feitas as peças em fibra de carbono. O material é colocado em fôrmas e "cozido" a uma temperatura de cerca de 125°
5 - Acabamento
As peças que saíram da autoclave são lixadas e encaminhadas para a pintura
6 - Pintura
Todas as peças em fibra que ficam em áreas visíveis do carro são cuidadosamente pintadas para que os detalhes se encaixem no momento de montar o carro
7 - Metalurgia
No setor, são construídas pequenas peças mecânicas do carro, como, por exemplo, o ventilador do radiador
8 - Suspensão
Suportes sob as rodas do carro ligados a um computador simulam situações registradas pela telemetria nos circuitos do campeonato
9 - Checagem final
Boxes em que os carros são montados antes de embarcarem para treinos ou GPs. Cada carro fica sobre uma pedra de mármore, para que o assoalho seja alinhado com precisão

Fonte: Reportagem Local

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