São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997 |
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Índice
Por dentro de uma fábrica de F-1 1 - Design Uma equipe de 150 pessoas, entre técnicos e engenheiros, trabalha na concepção e aperfeiçoamento da peças do carro 2 - Fôrmas As fôrmas que receberão a fibra de carbono são construídas em material especial para suportar as altas temperaturas da autoclave 3 - Aplicação Último estágio antes da autoclave. Técnicos aplicam a fibra de carbono, importada do Japão, nas fôrmas das peças 4 - Autoclave Nessa área, são feitas as peças em fibra de carbono. O material é colocado em fôrmas e "cozido" a uma temperatura de cerca de 125° 5 - Acabamento As peças que saíram da autoclave são lixadas e encaminhadas para a pintura 6 - Pintura Todas as peças em fibra que ficam em áreas visíveis do carro são cuidadosamente pintadas para que os detalhes se encaixem no momento de montar o carro 7 - Metalurgia No setor, são construídas pequenas peças mecânicas do carro, como, por exemplo, o ventilador do radiador 8 - Suspensão Suportes sob as rodas do carro ligados a um computador simulam situações registradas pela telemetria nos circuitos do campeonato 9 - Checagem final Boxes em que os carros são montados antes de embarcarem para treinos ou GPs. Cada carro fica sobre uma pedra de mármore, para que o assoalho seja alinhado com precisão Fonte: Reportagem Local Texto Anterior: Fábrica na F-1 numera até parafusos Próximo Texto: Walkinshaw cria sua equipe para vencer Índice |
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