São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja espera crescimento com venda de importados

Franquia da Tabletop, do Rio de Janeiro, tem quatro formatos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Tabletop é uma franquia que está apostando no crescimento com a venda de artigos importados para cozinha, com quatro opões de investimento.
Os produtos vendidos são louças, cerâmicas, talheres e jogos americanos de 11 fabricantes dos EUA e da Europa.
A empresa tem apenas uma loja no Rio de Janeiro (própria), mas Monica Marinho, 38, franqueadora, diz que já vendeu duas franquias que devem começar a funcionar em março.
"Nossa loja tem 200 m2, estamos abrindo uma unidade no Rio e só há espaço para mais uma na cidade, porque não quero uma loja tropeçando na outra", afirma a empresária.
Monica, que já foi franqueada da Benetton (confecções) diz que não cobra royalties do franqueado. A taxa de propaganda é de 1,5% sobre o faturamento. A margem de comercialização, diz, varia de 90% a 100%.
A franquia da Tabletop tem quatro formatos. O Flagship Stores é para lojas acima de 100 m2 e exige investimento mínimo de R$ 100 mil, fora a taxa de franquia, de R$ 15 mil.
Com investimento de R$ 50 mil mais R$ 10 mil de taxa de franquia, é possível montar uma unidade com cerca de 30 m2 no mesmo formato da uma loja.
Existem ainda dois tipos de "corners" ou quiosques, com taxa de franquia de R$ 5.000. O quiosque Tabletop 1 é para espaços de cerca de 12 m2 e exige gastos de cerca de R$ 20 mil.
O Tabletop 2 é para instalação dentro de outras lojas e o investimento varia de acordo com o espaço.

Texto Anterior: "S.O.S. Computadores recebeu denúncia de irmão do franqueado
Próximo Texto: Indústria revela otimismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.