São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Líder da Otan discute a expansão na Rússia; Ieltsin pode sair do hospital amanhã; Empregados mantêm executivo como refém; Polícia da Dinamarca prende neonazista

Líder da Otan discute a expansão na Rússia
O secretário-geral da Otan (aliança militar do ocidente), Javier Solana, iniciou ontem uma visita à Rússia, onde deve começar as conversações oficiais sobre um possível acordo entre a Rússia e a aliança. A Otan deve incorporar países da Europa Oriental, mas enfrenta resistência russa.

Ieltsin pode sair do hospital amanhã
Um fonte do Kremlin (sede do governo russo) disse ontem à rádio Eco de Moscou que o presidente do país, Boris Ieltsin, pode deixar o hospital amanhã. O Kremlin, entretanto, evita falar sobre o estado de saúde do presidente, que foi internado com o diagnóstico de pneumonia dupla.

Empregados mantêm executivo como refém
Empregados mantém preso há três dias um dos maiores executivos do banco Credit Foncier. Centenas de funcionários ocupam a sede do banco em Paris desde a última sexta-feira. O ato ocorreu em protesto contra o governo francês, que pretende desmantelar a instituição e demitir os funcionários.

Polícia da Dinamarca prende neonazista
A polícia dinamarquesa prendeu ontem um simpatizante neonazista que colocou no correio cartas-bomba endereçadas aos simpatizantes confessos de esquerda e atletas da raça branca casados com pessoas negras. A polícia britânica deu pistas à dinamarquesa sobre o militante.

Texto Anterior: Morre aos 90 anos o descobridor de Plutão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.