São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja de suvenires musicais desafina

EDSON FRANCO

Gosto duvidoso impera na Wild About Music
em Austin
No ano passado, Austin ganhou um templo do consumo musical. Trata-se da Wild About Music, misto de loja e galeria de arte.
Logo na entrada, você encontra toalhas de mesa, abajures, relógios de parede e gravatas. Tudo imita instrumentos musicais, partituras ou reproduz a efígie de músicos.
Com raras exceções, o design está aquém do duvidoso. As peças são mais indicadas para perdulários que adoram impressionar amigos.
É difícil imaginar outra utilidade para um relógio de pulso em forma de guitarra (US$ 49,95). Mas há salvação entre os artigos disponíveis na loja.
São camisetas com boa malha e que trazem estampas alusivas à cidade, aos clubes locais e a músicos de vários estilos.
Mas o melhor que o estabelecimento abriga em seu interior é uma galeria de arte. Nela, a música é a musa única de pintores, escultores e fotógrafos.
Há belos trabalhos feitos em sucata, telas a óleo e pôsteres com fotos em preto-e-branco.
Nesse último item, chama a atenção a foto do trompetista Dizzy Gillespie fazendo uma bola com chiclete. E o músico famoso pelo par de bochechas parece ganhar uma terceira.
No capítulo artes plásticas, vale a pena conhecer a obra do escultor DeBusk. Com sucata, ele monta cenas musicais.
Dignos de nota são os quadros do pintor Plakovic. Por meio de partituras executáveis, ele retrata músicos. Na gravura "Gypsy Son & Rainbows", o rosto de Jimi Hendrix surge entre notas musicais.
(EF)

Texto Anterior: Compre CDs sem onerar seu orçamento
Próximo Texto: Matutino ajuda a programar a sua noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.