São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UDR recorre contra invasão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O advogado da UDR (União Democrática Ruralista) Salvador Lopes Júnior entrou ontem na Justiça de Presidente Venceslau (635 km a oeste de São Paulo) com pedido de liminar para reintegração de posse na fazenda Santa Terezinha.
A fazenda, de 1.700 alqueires, foi invadida por cerca de 400 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na madrugada de segunda-feira, em Santo Anastácio (SP).
Os invasores aguardam definição da proprietária, Henriqueta Daneluzzi, sobre a venda ou não da fazenda para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para desapropriação.
Eles prometem começar a mexer na terra para plantio na próxima semana, caso a família Daneluzzi não se manifeste até lá.
As cerca de 40 famílias que invadiram no sábado a fazenda Igaraí, no município de Pereira Barreto, deixaram a área ontem à tarde, em cumprimento a mandado judicial.
As famílias, ligadas à Associação de Trabalhadores Rurais 7 de Setembro, montaram barracos em frente à fazenda, entre Pereira Barreto e Ilha Solteira.

Texto Anterior: Polícia teme novo conflito
Próximo Texto: Acordo evita choque em GO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.