São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Desgaste gera fragilidade'

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de emprego por tempo prolongado provoca uma grande situação de fragilidade, deixando a pessoa mais suscetível a aceitar qualquer tipo de ajuda.
A opinião é do economista Antônio Prado, coordenador de produção técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos). "O desgaste da busca de recolocação no mercado de trabalho é o principal causador desse tipo de fragilidade."
Prado afirma que o movimento sindical defende o sistema público de emprego (que inclui a formação e recolocação profissional), mas afirma que a prestação desses serviços está longe do adequado.
Para ele, essa situação deficiente é propícia para o desenvolvimento de serviços privados. "É muito difícil avaliar esses serviços. Na verdade, eles surgem porque o Estado é deficiente na prestação de assistência aos desempregados."

Texto Anterior: Desempregado paga para arrumar serviço
Próximo Texto: Indústria demite 3.742 na primeira semana do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.