São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo une gigantes dos Estados Unidos

Salomon e Fidelity juntam forças

DA REPORTAGEM LOCAL

O banco norte-americano Salomon Brothers anunciou ontem em Nova York um inédito acordo operacional com a Fidelity Investments, maior empresa de investimento do planeta, com fundos da ordem de US$ 550 bilhões.
Pelo acordo, o Salomon Brothers terá exclusividade para distribuir papéis (ações ou títulos de renda fixa) de seus clientes na rede de corretagem ligada à Fidelity, atingindo mais de 40 mil corretores e seis milhões de investidores norte-americanos e europeus que compram cotas de investimento dos fundos da empresa.
Em contrapartida, a Fidelity terá uma cota mínima de 10% de todos os lançamentos de títulos feitos pela Salomon Brothers, além do acesso à área de pesquisa do banco, um dos maiores do mundo no setor de investimentos.
"Estamos muito felizes. Ampliamos a capacidade de colocação de papéis de nossos clientes, inclusive do Brasil", disse Celso de Barros, chefe da área de finanças corporativas do Salomon Brothers.
Ele explicou que o acordo permitirá ao banco, instituição atacadista, atuar mais fortemente no varejo, alcançando a clientela da Fidelity.
Acordo local
No Brasil, o Salomon é associado ao Banco Patrimônio. No ano passado, ambos fizeram um movimento parecido no país: fecharam, com o Bradesco, acordo para vender nas agências do banco cotas de fundos administrados em conjunto.
O Bradesco é o maior administrador de fundos do país, com depósitos mais de R$ 13,5 bilhões. No ano passado, ele ganhou do Itaú o posto de número um do setor.
Com a associação, o banco passou a contar com serviços de gestão financeira mais arrojada que os praticados normalmente em seus próprios fundos.
"Colocamos nosso pé no mundo globalizado, entrando na Internet e fechando o acordo com o Salomon", disse Lázaro de Mello Brandão, presidente do Bradesco.

Texto Anterior: Indústria demite 3.742 na primeira semana do ano
Próximo Texto: Previdência reforça fiscalização na praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.