São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil avalia se deve aderir a acordo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo decidiu ontem criar um grupo de estudos para avaliar a possível adesão do Brasil ao Acordo sobre Tecnologia da Informação da OMC (Organização Mundial do Comércio).
A decisão foi tomada durante reunião da Câmara de Comércio Exterior, que reúne os ministros da Fazenda, das Relações Exteriores, da Indústria, do Comércio e do Turismo e representantes da Casa Civil. Segundo Frederico Alvarez, secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior, a OMC definiu prazo até 1º de março para novas adesões ao acordo. Mas o Brasil não deverá concluir os estudos até essa data.
A adesão, portanto, não deverá ocorrer a curto prazo. Durante a reunião da OMC em Cingapura, em dezembro de 96, o Brasil se manteve contrário ao acordo.
O grupo será formado por técnicos Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Texto Anterior: Gerdau investe em siderúrgica em MG
Próximo Texto: Reeleição faz Bovespa seguir à deriva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.