São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Para CNI, sistema está normal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Fernando Bezerra, disse ontem que o Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior) "entrou na normalidade".
"Temos convicção de que esse é um sistema moderno e não detectamos problemas mais graves", disse Bezerra, que ontem se reuniu com o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.
O diretor de comércio exterior da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Luiz Fernando Furlan, disse que os empresários presentes na reunião semanal da entidade foram unânimes em dizer que os problemas foram superados.
Segundo Furlan, uma pesquisa feita pela entidade, entre 6 e 16 de janeiro, chegou a apontar que 96% das empresas encontravam problemas para acessar o sistema e 80% reclamavam da falta de linhas.
"Os congestionamentos, em parte, eram de visitantes curiosos que acessavam para ver como era o sistema", disse Bezerra.
Os empresários entregaram a Maciel um documento sobre o sistema com os 14 pontos que mais preocupavam os empresários, que, segundo Furlan, foram respondidos de forma satisfatória.
Durante a implantação do programa, no início deste ano, empresas grandes, como a Siemens, não formaram estoques suficientes para suprir os problemas. Outras, como Ford e General Motors, tiveram problemas com falta de peças.

Texto Anterior: Governo lança pacote para exportação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.