São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo recua sobre fraudes nas eleições de 8 cidades

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo sérvio admitiu ontem que não houve fraude eleitoral em 8 das 14 cidades conquistadas pela oposição. As supostas fraudes foram motivo para os socialistas (governo) anularem o pleito, o que desencadeou uma série de protestos que já dura mais de dois meses.
O anúncio de ontem foi feito com base em uma investigação do Ministério da Justiça e parece indicar um recuo do presidente Slobodan Milosevic. O governo não se manifestou sobre a possibilidade de rever a anulação.
Apesar disso, a Justiça sérvia confirmou a anulação da vitória da coalizão Zajedno (Unidos) em Smederevska Palanka (70 km a sudeste de Belgrado), definida há uma semana por uma corte local.
Governo provisório
Os protestos continuavam a reunir milhares de pessoas ontem em todo o país, principalmente em Belgrado. Segundo a agência "Reuter", os socialistas se preparam para criar um governo provisório por dois meses na capital, para então realizar novas eleições.
A agência diz que o grupo ligado a Milosevic ainda está discutindo várias saídas para a crise e tem consciência de que elas não devem aplacar as revoltas.
Além dos manifestantes da Zajedno, Milosevic enfrenta agora revoltas da maioria de etnia albanesa da Província de Kossovo.

Texto Anterior: Carro-bomba mata 5 na capital da Argélia
Próximo Texto: EUA recrutam guerrilheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.