São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas explosões matam ao menos 3 na Argélia; Greve desafia governo da Coréia do Sul; Arafat diz que Estado não depende de Israel

Duas explosões matam ao menos 3 na Argélia
Dois carros-bomba explodiram ontem em Blida (50 km ao sul de Argel, a capital da Argélia) matando ao menos três e ferindo muitos outros. As explosões ocorreram por volta das 10h (7h em Brasília). Segundo jornais argelinos, os atentados de fundamentalistas islâmicos já mataram mais de 150 pessoas desde o início do Ramadã em 10 de janeiro último.

Greve desafia governo da Coréia do Sul
Os grevistas sul-coreanos rejeitaram ontem o recuo do presidente Kim Young-sam e realizaram mais um dia de greve na capital, Seul. O movimento começou há mais de três semanas quando os partidos governistas aprovaram uma lei trabalhista desvantajosa para os empregados. O presidente havia proposto anteontem rediscutir a lei trabalhista no Parlamento.

Arafat diz que Estado não depende de Israel
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, disse ontem no Egito que vai criar um Estado palestino independentemente da vontade do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu. "O que ele (Netanyahu) tem a ver com esse assunto?", disse Arafat. No domingo, o premiê prometeu retaliar um eventual Estado palestino criado sem a aprovação de Israel.

Texto Anterior: Peru desloca blindados à casa ocupada
Próximo Texto: Primeira-dama critica o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.