São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carter critica violação de direitos humanos

Ex-presidente dos EUA elogia FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter (1976-1980) elogiou ontem o presidente Fernando Henrique Cardoso, mas criticou os abusos praticados pelas polícias Civil e Militar e a falta de combate ao trabalho infantil.
"Continuo muito preocupado com a questão dos direitos humanos no Brasil. O abuso policial, o trabalho infantil, o racismo e os maus-tratos sofridos por mulheres são pontos críticos", disse o ex-presidente em sua quarta visita ao país -a primeira desde o fim do regime militar.
Ele elogiou FHC e disse que o conhecia desde os tempos em que ele era um "sociólogo preocupado com a questão dos direitos humanos". Afirmou que não quer dar sua opinião sobre a reeleição no Brasil, mas disse acreditar que a emenda será aprovada.
"Não cabe a mim dar conselhos ao Congresso sobre a necessidade de aprovar ou não a reeleição. Mas conversei com o presidente Cardoso e ele me pareceu bastante confiante de que teria êxito."
Carter elogiou o Plano Nacional de Direitos Humanos do governo.

Texto Anterior: CPI pode investigar esquema de concessões ilegais de rádio
Próximo Texto: TSE determina suspensão da campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.