São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores de MG zeram em vestibular

ROSALI FIGUEIREDO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Vinte e dois professores da rede estadual de Minas Gerais tiraram zero em pelo menos uma das provas do vestibular realizado no final do ano passado pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig), de Varginha (a 290 Km de Belo Horizonte).
Os resultados das provas, divulgados nesta semana, obrigaram a fundação a convocar novo concurso para o início de fevereiro, afirmou Ezequiel Manoel Ferreira, diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fepesmig.
Os professores concorriam a 80 vagas do Curso Superior de Formação de Professores, que será oferecido pela primeira vez no Estado, através de convênio entre a Fundação, a Secretaria Estadual da Educação e a Universidade do Estado de Minas Gerais.
Um candidato errou todas as questões de português e outro tirou zero em duas das provas.
O Curso de Formação é gratuito e voltado para os professores do ensino básico, habilitados em cursos de magistério, de nível de 2º grau, sem graduação superior.
Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas, Selma Bastos, o professor do ensino fundamental recebe um salário mensal de R$ 280,00 por 24 horas semanais. Bastos atribui as notas ao despreparo dos candidatos para enfrentar provas com nível acima da 7ª série.

Texto Anterior: Rio sobe, derruba ponte e 11 desaparecem
Próximo Texto: Pará tem 99% de evasão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.