São Paulo, sexta-feira, 24 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Art Popular está no Tom

PEDRO CIRNE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O conjunto Art Popular faz um registro de sua carreira no show "Temporal", que será apresentado no Tom Brasil.
"É uma responsabilidade muito grande tocar uma temporada em uma casa como o 'Tom Brasil', que é voltada para um tipo de público que não o nosso", afirma Leandro Lehart, que, além de produtor do show, é letrista da banda e toca violão, cavaquinho e teclados.
"Por isso e também para comemorar o disco de platina que ganhamos com 'Temporal', preparamos um show que é um registro de nossa carreira, com músicas novas e antigas."
As apresentações pertencem ao projeto "Samba no Tom", que a casa promove até 2 de fevereiro e que já contou com Zeca Pagodinho e Alcione.
O grupo está promovendo seu terceiro disco, "Temporal", lançado no ano passado.
"Esse é um disco em que nós misturamos o samba com vários outros ritmos, como pop, funk, forró e até flamenco", diz Lehart.
"No show, nós vamos tocar as músicas exatamente como elas estão no disco, para que o público imagine 'Temporal' exatamente como ele é", diz Lehart.
Além de Lehart, integram o conjunto, desde a sua formação, 11 anos atrás, Marcelo Malli (percussão), Tcharlinho (percussão), Levandro Costa (percussão e vocal), Denilson Franco (vocal e percussão) e Márcio Art (vocal).
Nessa curta temporada no Tom Brasil, a banda homenageia alguns de seus ídolos, como Luiz Gonzaga, Clementina de Jesus e Demônios da Garoa. O grupo faz uma participação especial no show.
Para o futuro, a banda tem planos de internacionalização de suas músicas.
"A gente pensa em cantar samba em inglês ou espanhol. Quem sabe? Afinal, ser ambicioso não custa nada", reflete Lehart.
(PCA)

Show: Art Popular
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, tel. 820-2326)
Quando: hoje e amanhã, às 22h, domingo, às 20h
Quanto: de R$ 20 a R$ 40 (ingressos em domicílio pelo telefone 5589-8202)

Texto Anterior: Projeto reúne duas gerações da bossa nova
Próximo Texto: Mohsen Makhmalbaf é vítima da beleza do Irã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.