São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Ver para crer; Mapa peemedebista; Mais confusão; Xô, Satanás; Maldade brasiliense; Bons companheiros; Questão de fé; Ah, bom; Juntos de novo; Fogueira das vaidades; Porta aberta; Propaganda enganosa; Peso pena; Última oportunidade; Questão de sobrevivência; Socialismo moreno; Leilão petebista; Melancia no pescoço

Ver para crer
As novas contas do Planalto, depois da conferência no varejo, indicam que a reeleição passará na Câmara com 328 votos.

Mapa peemedebista
No sua pior conta, Michel Temer (PMDB) teria 226 votos para presidir a Câmara. Acha que leva no 2º turno com tranquilidade.

Mais confusão
João Leão (PSDB-BA) anuncia na terça sua candidatura avulsa à 1ª secretaria da Mesa da Câmara. Disputará a vaga contra Ubiratan Aguiar (PSDB-CE), da chapa de Michel Temer (PMDB-SP).

Xô, Satanás
Paes de Andrade (CE) foi sondado para levar a FHC, em nome do PMDB, as propostas dos senadores para votar a emenda da reeleição só no dia 5 de fevereiro. Sua resposta: "Eeeeuuuuu?!".

Maldade brasiliense
Slogan da candidatura do líder Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara, segundo seus adversários: "Vote em Michel e reeleja Luís Eduardo".

Bons companheiros
Na conversa de anteontem com FHC, Jader Barbalho pediu, e diz ter obtido, a "solidariedade" do presidente à candidatura Michel Temer na Câmara.

Questão de fé
Esperidião Amin apostou com Francisco Dornelles, ambos do PPB, que o governo não vota a reeleição na próxima semana.

Ah, bom
De Prisco Viana, candidato do PPB a presidir a Câmara, sobre Hélio Bicudo (PT) rejeitar apoiá-lo, afirmando que ele foi ministro dos regime militar: "Eu fui ministro na Nova República (governo Sarney)".

Juntos de novo
Petistas e malufistas se reúnem segunda à noite na casa de Aldo Rebelo (PC do B-SP), em Brasília. Para acertar a estratégia conjunta contra a reeleição.

Fogueira das vaidades
O fracasso do bloco de esquerda na Câmara está sendo debitado pelo PT a Miro Teixeira (PDT). "Ele não suportaria a idéia de ficar sob liderança do PT, que teria a maior bancada do grupo", diz um cacique petista

Porta aberta
Carlos Bezerra (PMDB) deixou para o plenário do Congresso decidir onde pôr os R$ 88 mi da ponte rodoferroviária São Paulo-Mato Grosso do Sul cortados do Orçamento de 97. Deputados tentarão devolvê-lo à obra.

Propaganda enganosa
Razão da segurança do Planalto para votar a reeleição na terça ou quarta: a conferência dos votos no varejo teria mostrado que os líderes regionais não possuem o que dizem ter no atacado.

Peso pena
Exemplo do blefe dos caciques regionais que teria sido detectado pela conferência no varejo: Newton Cardoso (PMDB). O prefeito de Contagem (MG) diz que manda em 20 votos, mas não teria efetivamente mais de dez.

Última oportunidade
Maluf quer falar com 300 deputados até terça, quando deve começar a votação da reeleição.

Questão de sobrevivência
Moreira Franco (PMDB-RJ) diz que os deputados do partido votarão pela reeleição na semana que vem para dar uma demonstração de força da liderança de Michel Temer (SP), candidato à presidência da Câmara.

Socialismo moreno
O PDT, que está resistindo em formar um bloco de esquerda com PT e PC do B, procurou o o PTB três vezes este mês. Para negociar a formação de um bloco.

Leilão petebista
Vicente Cascione, líder do PTB, diz que PPB, PSDB e PMDB já ofereceram divisão na base de 1 por 1 dos cargos de relator e presidente das comissões da Câmara. Com qualquer um deles, seria o maior bloco da Casa.

Melancia no pescoço
Levy Fidelix, microcandidato derrotado à Prefeitura paulistana, volta aos 15 segundos de glória em 13 de março, no programa do PRTB. "Como eu disse, Serra, você não vai se eleger; direi, FHC, você não se reelegerá."

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Aldo Rebelo (PC do B), sobre Roberto Freire (PPS) dizer que "o PC do B perdeu o juízo" ao apoiar Prisco Viana (PPB) para a presidência da Câmara:
- Quem perdeu o juízo foi o PPS ao apoiar o golpe continuísta do Menem brasileiro.

Próximo Texto: Ateus em apuros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.