São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Morador ama SP, mas a deixaria

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo completa hoje 443 anos e recebe nota 7,39% de seus moradores. A cidade é aprovada, apesar de seus defeitos mais citados, a falta de segurança e a violência.
O assunto apareceu como principal desvantagem, 39% das citações, e um dos grandes aspectos negativos da cidade para 17% dos entrevistados.
A segurança pessoal em São Paulo recebeu uma das piores avaliações de seus habitantes: 59% classificaram o item como ruim ou péssimo.
A grande maioria dos entrevistados concedeu notas acima de 5 -o Datafolha propôs que a cidade recebesse avaliações que variavam de 0 a 10.
Mesmo com todos os defeitos, 18% dos entrevistados atribuíram nota 10 para a cidade. Eles estão concentrados principalmente na zona central de São Paulo, 30%.
Apesar da boa média obtida, 59% das pessoas que vivem na capital paulista declararam que se mudariam para outro lugar.
A intenção de deixar a cidade é maior entre os moradores da zona sul, onde 65% dos entrevistados acenou com essa possibilidade.
Homens, 61%, mais do que as mulheres, 58%, declararam a intenção de mudar, caso possam.
A maioria das pessoas ouvidas pelo Datafolha, 85%, declarou estar de acordo com a idéia de São Paulo ser mesmo a locomotiva do Brasil.

Próximo Texto: Entrevistados reprovam segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.