São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrevistados reprovam segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

A limpeza da cidade é um assunto que está interessando mais ao prefeito Celso Pitta (PPB) que aos moradores de São Paulo.
Segundo a pesquisa Datafolha, 66% da população está satisfeita com a coleta de lixo domiciliar.
O percentual é maior entre os nascidos na cidade -72%, o mesmo índice de pessoas que aprovam o serviço na zona norte.
Se quiser agradar aos paulistanos, nativos ou "importados", o novo prefeito deve começar a tratar de melhorar as condições do trânsito de São Paulo.
Esse é o grande vilão da história para os moradores da cidade. A maioria -76%- classificou o trânsito de São Paulo como ruim ou péssimo.
Segurança
A segurança também foi reprovada pelos entrevistados na pesquisa. A maior parte das pessoas (59%) considerou esse item como ruim ou péssimo.
Entre os entrevistados que vivem na região sul da cidade, o percentual de reprovação é maior ainda -64%. Os bairros do extremo sul da cidade costumam aparecer entre os mais violentos da cidade, onde costuma ocorrer o maior número de assassinatos.
A zona leste é segunda mais crítica quanto à questão segurança, 60%. A região também costuma aparecer como uma das mais violentas.
Outra prova de que a falta de segurança preocupa bastante os paulistanos e os moradores da cidade é o percentual de pessoas que apontou a violência como principal desvantagem da cidade: 39%.
Finalmente, a violência (17%) é apontada como a primeira idéia relacionada a São Paulo entre os moradores da cidade.
Ecologia
A preservação ambiental, ou melhor, na opinião dos entrevistados, a falta dela, é outro ponto considerado negativo na cidade.
Classificam esse aspecto da vida paulistana de ruim ou péssima 45% dos entrevistados.
Os homens estão mais insatisfeitos com a preservação ambiental que as mulheres. Entre eles, 42% consideram o cuidado com meio ambiente ruim ou péssimo e, entre elas, 35%. Os moradores da zona leste são os mais descontentes com a pouca preocupação ecológica da cidade -40%.

Texto Anterior: Morador ama SP, mas a deixaria
Próximo Texto: Habitante da zona sul valoriza emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.