São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Habitante da zona sul valoriza emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

Se existe um motivo para que a zona sul continue a ter moradores em São Paulo, esse motivo está relacionado às oportunidades de trabalho e emprego oferecidas na região.
Essa é a maior vantagem de morar em São Paulo, segundo 54% dos habitantes sulistas. E também é a opinião de 51% dos que participaram do levantamento do Datafolha.
Por outro lado, se há uma razão para que os mesmos moradores da região sul, acompanhados pelo pessoal da zona leste, deixem a cidade, é a violência.
A violência foi apontada como principal desvantagem de morar em São Paulo por 40% dos moradores dessas duas áreas.
Para 39% das pessoas ouvidas pela Datafolha, a violência aparece como a principal desvantagem da cidade.
Custo de vida
O custo de vida de São Paulo é vantagem para 6% dos entrevistados na pesquisa. Mas também é desvantagem, só que para 1% dos moradores da cidade.
Entre os moradores satisfeitos com o custo de vida em São Paulo, a população negra é o segmento que mais aponta o item como uma vantagem: 13%. O número de pessoas negras que considerou o custo de vida como uma desvantagem foi menor que 1%.
Radicais
Para 5% dos entrevistados, não há vantagem alguma em morar em São Paulo. Esses devem estar entre os 59% dos entrevistados de mudança.
Estão muito satisfeitos 6% dos moradores, que não vêem desvantagem alguma em morar na cidade.

Texto Anterior: Entrevistados reprovam segurança
Próximo Texto: Eventos de aniversário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.