São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porta-aviões da Marinha vira salão de festa

PATRICIA DECIA
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Ancorado ao lado da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, o porta-aviões Minas Gerais se transformou na última quinta-feira em cenário de festa para artistas globais, socialites cariocas, oficiais da marinha e convidados da família Grendene.
O pretexto para o evento, animado por shows de Lulu Santos, Sandra de Sá e Banda Eva, é o engajamento da Marinha do Brasil e da Grendene -fabricante das sandálias Rider- à campanha Rio 2004, para levar a Olimpíada à cidade.
Apesar disso, a única e principal menção à campanha era o clipe de "Aquele Abraço", gravado por dezenas de artistas brasileiros e exibido incontáveis vezes nos telões ao lado do palco.
A um custo estimado em R$ 600 mil, cerca de 2.500 convidados entraram pela primeira vez no Minas Gerais. Na parte inferior do porta-aviões, a exposição de helicópteros e de trabalhos de artistas plásticos cariocas ficou praticamente às moscas.
No entanto, a diversão para os convidados começava já no elevador de 25 metros por 10 metros que os transportava para o piso superior. Usado para içar os aviões à pista de decolagem, o elevador provocou gritos, aplausos e um ar de filmes de 007 na festa.
O evento foi cercado por uma produção que incluía 70 seguranças, 200 marinheiros, 150 pessoas para o bufê, três lanchas e 15 mergulhadores -para resgate, caso alguém caísse no mar.
Basicamente, a festa ficou lotada de marinheiros, atores e atrizes. Entre os nomes conhecidos, estavam Paulo Betti, Wolf Maia, Paulo José, Zezé Polessa, Renata Sorrah, Selton Melo, Sílvia Pfeifer, Guilherme Fontes, Diogo Vilela, Isabel Fillardis e Oscar Magrini.
Além disso, passaram por lá Adriane Galisteu, o roqueiro Frejat e a cantora Eliana Pitmann. A certa altura da noite, correu um boato de que a apresentadora Xuxa iria aparecer. Ela foi.
Shows
Quem esperava grandes apresentações musicais ficou decepcionado. Sandra de Sá, que acaba de gravar uma versão de "Fame" para a propaganda da Rider, tocou apenas duas músicas.
Lulu Santos, um dos artistas que mais participaram de eventos especiais desde o final do ano -apresentou-se na festa de dez anos da W/Brasil e no réveillon da avenida Paulista- fez seu show "de sempre". Abriu e fechou a apresentação com "Dancin' Days", das Frenéticas.
A banda da Marinha, primeira a se apresentar, voltou ao palco para acompanhar Lulu em "Descobridor dos Sete Mares". O carnaval baiano da banda Eva fechou as apresentações.

Texto Anterior: Faap inaugura "sala de aula" em Paris
Próximo Texto: Uepa! Sururu em 'Sai de Baixo Senão Apanha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.