São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ithamara Koorax canta "songbook" de Bonfá

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Autor de sucessos internacionais, como "Manhã de Carnaval" e "Samba de Orfeu", o violonista Luiz Bonfá, 74, revisita suas canções mais populares, agora ao lado da cantora Ithamara Koorax.
Reunindo 13 composições de Bonfá, o CD "Almost in Love" (selo Imagem) também pode ser visto como um "songbook" desse mestre da bossa nova.
Nas gravações, além do original violão de Bonfá (que colore seus acordes, usando duas ou três cordas soltas), destacam-se também feras do jazz internacional como o contrabaixista Ron Carter, o guitarrista Larry Coryell e o saxofonista Sadao Watanabe.
Variando letras em português e inglês, Ithamara revela capacidade interpretativa.
Nuances
Produzido por Arnaldo de Souteiro, o álbum extrapola o universo lírico e acústico da bossa nova. Entre as 14 faixas também há incursões pop -caso de um "remix" da canção "Empty Glass", na linha do "trip hop" londrino, assinado pelo DJ M. Drawmer.
Mas a maior surpresa do disco fica mesmo por conta da faixa "Samblues for Mr. Coryell". A mistura de samba e blues sugerida por Bonfá ganhou um "groove" mais dançante, no delicioso arranjo de Paulo Malaguti.
Parcerias
Impulsionado pelo sucesso da canção "Manhã de Carnaval" (tema da trilha sonora do filme "Orfeu Negro", de Marcel Camus), Bonfá construiu nas últimas quatro décadas uma sólida carreira internacional.
Autor de centenas de canções, o violonista carioca compôs 20 trilhas para filmes e gravou 52 discos. Frank Sinatra, George Benson, Quincy Jones e Stan Getz estão entre seus parceiros mais famosos.
Apesar de já ter sido editado no Japão e na Europa, o CD "Almost in Love" não deverá chegar às lojas brasileiras. A comercialização vai se dar exclusivamente pela Internet, por meio de e-mail (koorax@iis.com.br).

Disco: Almost in Love
Intérpretes: Ithamara Koorax e Luiz Bonfá
Lançamento: Imagem
Onde: koorax@iis.com.br
Quanto: R$ 25

Texto Anterior: Porta-aviões da Marinha vira salão de festa
Próximo Texto: Lisboa mostra circos de Fernand Léger
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.