São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sambistas fazem "Batuque na Cozinha"

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O penúltimo show do projeto Aberto para Balanço chegou à cozinha do Sesc Pompéia.
Estão na noite do samba Beth Carvalho, Fundo de Quintal e Bezerra da Silva, que prometem fazer de "Batuque na Cozinha" o mais brasileiro de todos os temas da programação do Aberto para Balanço.
"O Fundo de Quintal é uma grande escola por onde as pessoas passam antes de seguir carreira solo", define um de seu fundadores, Ubirany.
A fomação atual do Fundo de Quintal é: Ubirany (repique de mão), Serano (tan tan), Cleber Augusto (violão), Ademir (bateria), Mário Sérgio (cavaquinho) e Ronaldinho (banjo).
Segundo Ubirany, embora o forte do grupo seja o partido alto "com um refrão forte e improviso", o Fundo de Quintal não nega fogo para nenhum outro estilo de samba que exista, seja música romântica ou samba exaltação, "que fala do samba como uma forma de cultura".
A possibilidade de um número ao lado de Beth Carvalho é grande.
"Beth é nossa madrinha. Nossa carreira decolou depois de termos gravado com ela o disco 'Pé no Chão', como músicos e compositores", diz Ubirany.
A "madrinha" Beth, atualmente em turnê de seu novo CD, "Brasileira da Gema", no Rio de Janeiro, mistura no show de hoje canções desse disco, como "Se Você Soubesse" e "Quando Essa Paixão me Dominar", com músicas de compositores paulistanos -"Tradição" e "Volta por Cima"-, além das carnavalescas "Sempre Mangueira" e "Vem Sambar".
Como se não bastassem os já presentes, Bezerra da Silva vem acompanhado por mais "Um Punhado de Bambas", nome sua banda.

Show: Beth Carvalho, Fundo de Quintal e Bezerra da Silva
Quando: hoje, às 19h Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 871-7751)
Quanto: de R$ 12,50 a R$ 25

Texto Anterior: 'Corpo a Corpo' reestréia
Próximo Texto: Ciclo exibe filmes do esteta Derek Jarman
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.