São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula se reúne no Alvorada

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso reafirmou ontem que cabe ao Congresso decidir sobre a aprovação da emenda da reeleição. "O Congresso é soberano, mas espero, como todo o Brasil, que ele esteja afinado com a sociedade brasileira." As declarações do presidente foram transmitidas ontem à imprensa pelo ministro da Fazenda, Pedro Malan, que esteve reunido por uma hora com FHC.
Segundo o líder do governo na Câmara, Benito Gama (PFL-BA), a reeleição deverá começar a ser discutida na Casa na terça-feira.
"Tenho certeza de que temos os votos necessários para uma boa vitória", disse Benito, depois de se recusar a previsão sobre o número de deputados favoráveis à emenda.
À noite, o comando da reeleição se reuniu no Palácio da Alvorada para definir os últimos passos antes da votação. Além de Benito, estiveram presentes o presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), o líder do PMDB na Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), o líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), os ministros Sérgio Motta (Comunicações) e Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) e os deputados Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Eliseu Padilha (PMDB-RS).
Motta chegou ao Alvorada fazendo o "V" da vitória, usado na propaganda em defesa da disputa de um segundo mandato por FHC.

Texto Anterior: Encontro de prefeitos vira ato em favor da emenda
Próximo Texto: Ex-prefeito diz que usou dinheiro de títulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.