São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boni e Daniel Filho vão criar 'Academia da TV'

MARIA LUCIA RANGEL
COLUNISTA DA FOLHA

As conversas entre José Bonifácio de Oliveira Sobrinho e Daniel Filho para a criação de uma Academia de Artes e Ciência de Televisão vão de vento em popa. Daniel, que já fez uma versão para CD da "Sinfonia do Rio de Janeiro", de Tom Jobim e Billy Blanco, e da trilha de "Times Square", programa dos anos 60 da TV Excelsior, faz atualmente o mesmo trabalho com os discos de seu pai, Juan Daniel.
O passo seguinte será a restauração de filmes com remasterização do som. Vai começar com alguns clássicos dos quais participou, como "Boca de Ouro", de Nelson Pereira dos Santos, e "Os Cafajestes", de Ruy Guerra.
A criação da academia é a solução de Boni e Daniel para a restauração da memória artística. Eles farão um levantamento completo da obra de, entre outros, Mesquitinha, Itália Fausta e Jaime Costa.

Texto Anterior: Julgamento de Pádua desafia poder da TV
Próximo Texto: Relax; Elvis em pauta; Novos personagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.