São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar faz críticas ao presidente no Senado

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Itamar Franco defendeu ontem a obrigatoriedade de o presidente Fernando Henrique Cardoso, governadores e prefeitos deixarem o cargo para concorrer à reeleição.
"Os homens não precisam permanecer no poder (para participar de eleição)", disse Itamar. Segundo ele, a disputa sem a desincompatibilização do cargo "é um processo difícil de ser assimilado".
Itamar fez críticas a FHC após ser condecorado com a comenda da Ordem do Congresso Nacional, no grau de Grande Colar, no plenário do Senado.
"Ele não pode esquecer que foi meu candidato. Se ele esqueceu, não sei. Eu não esqueci e tenho certeza de que o povo também não", afirmou: "Quando pensei no nome do presidente Fernando Henrique, as pesquisas só lhe davam 2%, e o Lula ganharia".
O ex-presidente procurou minimizar a eventual candidatura de FHC à reeleição. "Ainda é muito cedo para falarmos que essa candidatura está posta."

Texto Anterior: Ministro do STF aponta erro na emenda
Próximo Texto: PMDB quer manter desincompatibilização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.