São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região de Ribeirão está na lista

DA AGÊNCIA FOLHA; DAS REGIONAIS

Quatro cidades da região de Ribeirão Preto estão entre as 20 com maior incidência de casos de Aids para cada grupo de 100 mil habitantes, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Ministério da Saúde.
Entre as cidades citadas estão Ribeirão, Bebedouro, Barretos e Araraquara. O relatório tem casos notificados até novembro de 96.
Segundo o levantamento, Ribeirão é a quinta cidade em incidência da doença, atrás apenas de Itajaí (SC), Balneário Camboriú (SC), Santos e São José do Rio Preto.
Ribeirão (319 km de SP) tem 381,8 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
A coordenadora do programa, Fátima Regina de Almeida Lima Neves, diz que apesar do trabalho de divulgação de informações, não houve mudança de comportamento da população.
Santos
Segundo o coordenador do Programa Municipal de Aids, o infectologista Ricardo Leite Hayden, o crescimento do índice da contaminação pelo vírus HIV em Santos se deve ao aumento da transmissão heterossexual entre mulheres, a alta notificação de casos e o fornecimento pela prefeitura do chamado "coquetel" anti-Aids, atraindo pessoas que antes não procuravam o serviço municipal de saúde.

Texto Anterior: Municípios recordistas em incidência de Aids
Próximo Texto: Uso de drogas assusta em SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.