São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem é detido acusado de invadir gabinete de vereador

Rapaz teria confessado que tentaria roubar o gabinete

DA REPORTAGEM LOCAL

Um homem foi detido ontem à noite pela segurança da Câmara Municipal sob a acusação de ter invadido o gabinete do vereador Carlos Neder (PT).
No momento em que o rapaz entrou na sala, por volta das 9h, apenas o chefe de gabinete de Neder, Marcos Manfredini, estava no local.
Segundo a segurança da Câmara, o assessor não teria percebido a presença do rapaz e foi embora, trancando a porta.
A presença do homem só foi constatada após um assessor do vereador José Eduardo Cardozo (PT) ter ligado para o gabinete de Neder, procurando pelo vereador ou Manfredini.
O rapaz teria atendido o telefone e declarou ao assessor de Cardozo que não havia ninguém no gabinete. Em seguida, ele falou que estava trancado no local.
O assessor de Cardozo perguntou se ele era funcionário da Câmara. O rapaz disse que sim. O assessor então sugeriu que ele ligasse para a segurança e pedisse para destrancar o gabinete.
Policiais militares que fazem a segurança da Câmara foram até o gabinete e destrancaram a porta.
Depois de ter afirmado que era amigo dos assessores de Neder, o rapaz teria acabado confirmando aos policiais que tinha ido até o local para roubar.
Informado do incidente, Neder solicitou aos seus assessores que fosse registrado um boletim de ocorrência no 1º DP (Sé).
Segundo o vereador, a intenção não era manter o rapaz preso, mas sim impedir que ele pudesse circular livremente pela Câmara. Até as 23h, o boletim de ocorrência não tinha sido registrado.

Texto Anterior: Delegado tem "carta branca"
Próximo Texto: Garoto dá tiro em sua própria cabeça; Dois são assassinados na zona norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.