São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado tem "carta branca"

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Sebastião Lopes, 54, é responsável por uma operação policial de combate a casas de prostituição em São Paulo.
Lopes tem "carta branca" do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) para atuar em todas as regiões da cidade.
Como está lotado na Delegacia Seccional Centro, o delegado só teria autonomia para fazer suas blitze na região central.
Mas, desde outubro do ano passado, ele foi autorizado pelo delegado Alberto Angerami, diretor do Decap, a montar uma equipe especializada em fiscalizar locais que "facilitam a prostituição".
"O combate a esse tipo de atividade é uma das prioridades do Decap. Por isso o diretor pediu que a seccional acolhesse a equipe do Sebastião Lopes", afirmou o delegado Choji Myiaki, titular da seccional centro.
Lopes conquistou a fama de "inimigo da prostituição" como plantonista do 4º DP, na Consolação (região central).
Pelo menos uma vez por semana, em seus plantões noturnos, ele fechava alguma das dezenas de boates da região da rua Augusta.
Uma das casas mais famosas, a Kilt, na rua Nestor Pestana, foi fechada três vezes pelo delegado.
Nos últimos meses de Lopes na delegacia, as boates da região fechavam as portas nas noites de seu plantão para evitar complicações.
Solteiro por opção, Lopes não considera que seja radical para os padrões morais dos anos 90: "Apenas faço o que manda a lei".

Texto Anterior: Condenação é difícil
Próximo Texto: Homem é detido acusado de invadir gabinete de vereador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.