São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG tem 26 estradas ainda interditadas

DA AGÊNCIA FOLHA

Vinte e seis estradas federais e estaduais de Minas Gerais permanecem com o tráfego prejudicado pelos danos causados pelas chuvas, segundo balanço apresentado ontem pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).
Em 14 estradas há trechos com interdição total, obrigando os motoristas a optar por caminhos alternativos. Quinze interdições decorrem da destruição (três casos) ou de danos estruturais em pontes provocados pelas chuvas.
Segundo o DER, o ponto de maior estrangulamento de tráfego no momento é o acesso ao município de Sabará (MGT-262), na região metropolitana de Belo Horizonte, com apenas uma pista liberada próxima ao anel viário. A outra pista tem trechos com erosão.
Já o acesso de Sabará ao distrito de Roças Grandes foi desviado para uma estrada vicinal por causa da queda de uma ponte. Também o acesso à serra do Cipó, região turística localizada no centro do Estado, está interditado na MG-010.
O rompimento de um aterro de sustentação da ponte sobre o rio das Velhas obriga o motorista a dirigir-se à MG-020, passando pelos municípios de Santa Luzia e Jaboticatubas.
Segundo o DER, não há prazo para a liberação dos trechos. O órgão informou que 1.200 homens estão trabalhando nesses locais, em obras orçadas em R$ 7 milhões.
São Paulo
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou ontem que caiu o número de desabrigados vitimados pelas enchentes no Vale do Ribeira (SP).
O nível das águas do rio Ribeira continua baixando. A cidade de Iguape, localizada na foz do rio e à beira-mar, continua recebendo o escoamento das cheias. Muitas casas estão submersas, assim como as plantações na zona rural. Os prejuízos ainda não foram contabilizados. Quinze municípios da região foram atingidos pelas inundações. Onze deles decretaram e permanecem em estado de calamidade pública.

Texto Anterior: Número de mortos na cidade pode chegar a oito
Próximo Texto: Mais de mil casas são destruídas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.