São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais de mil casas são destruídas

ROSALI FIGUEIREDO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Pelo menos 1.911 casas foram destruídas nos 224 municípios mais atingidos pelas chuvas de janeiro em Minas Gerais. Esta são os números parciais apresentados pela Coordenadoria de Defesa Civil, com base nos relatórios encaminhados pelas prefeituras de 173 dessas 224 cidades.
Segundo a Secretaria de Comunicação de Minas, os relatórios dos 173 municípios revelam também que outras 12.484 casas estão danificadas e que os prejuízos totais atingem R$ 45 milhões.
O valor equivale a 75% do investimento feito pelo governo do Estado na construção de moradias nos últimos dois anos, conforme balanço apresentado pela Secretaria de Estado da Habitação.
O secretário da Habitação de Minas, Sílvio Mitre, afirmou que apenas as famílias de baixa renda serão beneficiadas. Já as famílias de renda média terão acesso a uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal para a compra do material de construção, no valor máximo de R$ 6.400.
Segundo ele, na próxima quarta-feira o governo deverá iniciar a distribuição do material de construção para a população.

Texto Anterior: MG tem 26 estradas ainda interditadas
Próximo Texto: Menores em fuga matam estudante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.