São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz foi assassinada em 92

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Daniella Perez foi morta aos 22 anos de idade na noite de 28 de dezembro de 1992. Seu corpo foi encontrado na rua Cândido Portinari, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio).
A perícia constatou que a atriz foi morta com 18 golpes de um objeto perfurocortante, possivelmente tesoura ou punhal.
No dia seguinte ao crime, na 16ª DP (Delegacia de Polícia), o ator Guilherme de Pádua confessou ter matado Daniella. Aos policiais, Pádua disse que desferiu tesouradas em Daniella a fim de simular um ataque de criminosos.
Pádua afirmou que, quando anunciou o fim de um suposto romance entre os dois, Daniella o atacou com uma tesoura.
Segundo Pádua, para se defender ele deu uma gravata em Daniella. Ela teria desfalecido, fazendo-o acreditar que estivesse morta.
Pádua mudou mais tarde sua versão, passando a atribuir a autoria dos golpes a Paula Thomaz, que então era sua mulher.
O crime chocou o Brasil, já que Pádua e Daniella interpretavam personagens da novela "De Corpo e Alma" (Rede Globo), escrita pela mãe da atriz, Glória Perez. Na novela, tinham um caso amoroso.
Dias depois, também foi presa Paula Thomaz. Ela foi apontada como presente ao local do crime pela testemunha Hugo da Silveira.
Paula também teria confessado envolvimento no assassinato a quatro policiais civis. Essa confissão não consta do processo. Paula sempre negou a confissão.
(ST)

Texto Anterior: Recurso impede transferência
Próximo Texto: Uma pessoa é morta por hora na Grande SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.