São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunidade Solidária dá apoio técnico à Mangueira

DA SUCURSAL DO RIO

Um encontro da primeira-dama, Ruth Cardoso, com a cúpula da Estação Primeira de Mangueira no Palácio Laranjeiras selou ontem o apoio do Comunidade Solidária -conjunto de programas sociais coordenados por Ruth- ao projeto "Vem para a Mangueira", de assistência a meninos de rua.
Implantado desde julho de 1996, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o projeto já tem 60 crianças, que ganham comida, lazer e ensino profissionalizante no barracão e em outras estruturas da Mangueira. Agora, a escola procura parcerias para dobrar o número de atendidos.
Segundo Ruth Cardoso, o trabalho social da Mangueira -que, incluindo outros projetos, atende a 5.000 crianças- cumpre os requisitos exigidos pelo Comunidade Solidária: procura parcerias, trabalha com ações planejadas e avalia posteriormente os resultados.
Ela explicou, porém, que o apoio do Comunidade Solidária é técnico e deverá servir para a Mangueira conseguir parceiros para o projeto.
Segundo Francisco de Carvalho, diretor da Mangueira, a atuação da escola tem sido facilitada pelo nome da escola. "Quando sabem que é para ir para a Mangueira, os garotos vão voluntariamente", disse.

Texto Anterior: 'Não temos como obrigar os moradores a deixar suas casas'
Próximo Texto: Coquetel faz aumentar notificações no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.