São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cingapura tem 1ª inauguração

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta fez ontem a primeira inauguração do seu governo. Ele entregou 180 apartamentos do projeto Cingapura na favela São Judas, Jardim Climax, na zona sul de São Paulo.
A inauguração teve o mesmo estilo das que eram feitas pelo ex-prefeito Paulo Maluf. Com palco grande, música alta (incluindo uma criada especialmente para o projeto Cingapura) e agradecimentos aos vereadores da região.
Pitta disse que a entrega foi o cumprimento da primeira promessa de campanha: a continuação do projeto de construção de habitações populares.
"Essa festa vai se repetir por muitas vezes", disse o prefeito.
No local foram construídos nove prédios, com 20 apartamentos cada. Segundo a prefeitura, 120 famílias da favela São Judas e 60 famílias das áreas de risco da favela Heliópolis, ambas na zona sul de São Paulo, vão morar nos prédios.
Seis apartamentos foram adaptados para portadores de deficiência física, e sete, para idosos.
Segundo o secretário municipal da Habitação, Lair Krahenbuhl, mais 640 apartamentos estão sendo construídos na favela Heliópolis para abrigar as vítimas de um incêndio ocorrido num prédio invadido da Cohab no ano passado.
Os prédios do Cingapura têm quatro andares, mais o térreo, com quatro apartamentos cada.
As unidades têm, em média, 42 metros quadrados de área, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Texto Anterior: Toré diz que greve não foi teste
Próximo Texto: Circulação de ônibus na Paulista pode cair 50%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.