São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Circulação de ônibus na Paulista pode cair 50%

ROBERTO COSSO
DA FT

A Secretaria de Transportes Metropolitanos promete tirar metade dos ônibus que circulam hoje pela avenida Paulista, até o final de 98, quando será inaugurado o trecho oeste do ramal Paulista do metrô.
Segundo o secretário Cláudio de Senna Frederico, "essa extensão do Metrô possibilita a retirada dos ônibus graças ao terminal de integração da futura estação Vila Madalena".
As obras do ramal Paulista foram retomadas em 2 de janeiro e vão custar R$ 335,9 milhões, financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O trecho vai ter 2,2 km de extensão, com duas estações: Sumaré e Vila Madalena.
As obras da extensão norte do Metrô já haviam sido retomadas em junho do ano passado.
O novo trecho é orçado em 225,5 milhões, entra em atividade este ano e terá 3,5 km e três estações: Jardim SP, Parada Inglesa e Tucuruvi.
O governador Mário Covas anunciou ontem a compra de 30 trens espanhóis pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Eles começam a funcionar entre abril e outubro de 98, na linha leste-tronco. A CPTM vai administrar o trecho de 6 km de extensão do prolongamento do metrô na zona leste, que deve ficar pronto no final de 98.

Texto Anterior: Cingapura tem 1ª inauguração
Próximo Texto: Perueiros fazem protesto e obtêm promessa de vereadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.