São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 1997 |
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Feira deve faturar até R$ 150 mi Evento reúne 150 empresas CLAUDIA GONÇALVES
O evento é o maior do setor e ocorre duas vezes por ano. Na sua versão atual, foram mostradas as coleções de inverno. AFIT reuniu 150 participantes, entre confecções, fabricantes de móveis, acessórios e outros artigos infantis. O faturamento estimado para os três dias de feira é de R$ 150 milhões. No ano passado, a FIT movimentou R$ 120 milhões. Visitantes O número de visitantes também deve aumentar. Em 1996, durante a versão de inverno do evento, 3.000 lojistas visitaram os estandes. Este ano, 3.200 lojistas compareceram só nos dois primeiros dias. A assessoria de imprensa do evento estima que o número de visitantes chegue a 5.500. A confecção mineira Fruto da Fruta registrou um aumento de aproximadamente 20% nas vendas em relação à feira de inverno. "Vamos vender 40 mil peças, o que representa 50% do total de nossa produção de inverno e três meses de nossa produção", conta Maria Alice Vaz, proprietária da empresa. Estimativa Já para a confecção Prima Linea, a estimativa de vendas é parecida com a da mesma versão da FIT do ano passado. "Como as feiras que lançam as coleções de verão têm melhor aceitação no mercado do que as de inverno, espero que as vendas cresçam só 10%", afirma Tommaso Mancini, dono da Prima. A empresa prevê negociar 35 dias de sua produção e faturar R$ 500 mil durante a FIT. Segundo Mancini, o melhor negócio do evento foi alavancar negócios para os próximos meses. "Vamos até começar a exportar e vender para grandes cadeias de lojas." A próxima edição da FIT acontece de 24 a 27 de junho deste ano. Texto Anterior: Banco Itaú também vai descontar pré-datado; Novo presidente da Esso assume amanhã; Copene registra lucro de R$ 48.4 mi em 96; Metalúrgicos discutem hoje sobre plebiscito; Pesquisa mede os pés de 2.000 brasileiras; Comerciários fecham acordo sobre lucros Próximo Texto: Pesquisa mede pés das brasileiras Índice |
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